Translate

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Saiba transformar seu celular em um roteador


Uma das funções mais úteis dos smartphones é o roteador, não é mesmo? Isso significa que você pode dividir a internet do celular com outras pessoas! Essa opção é útil quando não tem uma rede  Wi-Fi por perto e você precisa conectar um notebook, tablet ou até mesmo para dividir internet com um amigo! Olha só como é bem fácil fazer isso:
Android
Se o seu celular for Android, clique em “Configurar” e, lá nas configurações de redes, clique em “Mais”. Depois em “Roteador Wi-Fi” e “Configurar roteador”. Aqui, você escolhe o nome da rede que deseja e a senha que você preferir. Pronto! Agora é só pegar o aparelho que precisa de conexão com internet e procurar as redes wi-fi disponíveis, encontrar a rede que você criou e digitar a senha que você registrou. Pronto! Esse outro aparelho já pode navegar pela internet, usando a sua conexão.
iOS
Agora, se você tiver um iPhone, vá em “Ajustes”, “Acesso pessoal” e ative a função. Crie uma senha pro seu roteador e pronto é só compartilhar o sinal!
E olha só: também dá para compartilhar a internet via bluetooth. Nesse caso, é só sincronizar o seu smartphone com o  outro aparelho. É assim, ó: vá até configurações. Selecione o botão bluetooth. Já devem aparecer os aparelhos que estão próximos e que podem ser conectados. Clique em “parear”. Dependendo do aparelho, ele pode pedir que você informe um código. Você vai precisar digitar o mesmo código nos dois aparelhos. Em geral, esse código é zero, zero, zero, zero. Ou, você pode escolher o código que quiser. Pronto. Com os dois aparelhos conectados, o que não tem sinal de internet pode navegar usando o sinal do outro.
Mas olha só, a função roteador ou também conhecida como modem consome os dados de internet do seu celular, então cuidado pra não acabar com o seu plano de dados todo de uma vez, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário