Translate

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Contra pedido de prisão, bancários protestam na OAB


Publicado por Amanda Miranda em Notícias às 18:07

Em greve há um mês, bancários protestaram no fim da tarde desta quarta-feira (5) em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Pernambuco (OAB-PE), no Centro do Recife, contra a ação da instituição pedindo do aumento da multa contra a entidade e até a prisão da presidente Suzineide Rodrigues.

A magistrada determinou nessa terça (4) que os bancários devem manter quatro agências da Caixa Econômica Federal abertas mesmo durante a greve, das 10h às 12h, para atender os alvarás expedidos pelos órgãos do Poder Judiciário Estadual e do Poder Judiciário Federal: do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), do Fórum do Recife, da Justiça do Trabalho de Jaboatão e da Justiça do Trabalho do Recife.
Foto: Ivaldo Bezerra/Bancários de Pernambuco

O pedido da OAB-PE é de aumentar a multa de R$ 10 mil para R$ 100 mil diários caso os bancários descumpram a determinação de manter 30% dos serviços durante a paralisação e as agências funcionando por pelo menos duas horas.
Foto: Ivaldo Bezerra/Bancários de Pernambuco

A OAB-PE também solicitou que, se nem com a penalidade os manifestantes trabalhassem o tempo previsto pela Justiça do Trabalho, a prisão da presidente do sindicato fosse determinada. A medida foi criticada por movimentos sociais e sindicais.
O vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Accioly, afirmou ao Blog de Jamildo na segunda-feira (3) que “não é a intenção” da Ordem a prisão de Suzineide Rodrigues e alegou que a medida foi proposta se a determinação judicial não fosse cumprida mesmo após o aumento da multa. “É a consequência lógica”, afirmou. “A ação é de primeiro a majoração da multa e posteriormente uma medida de coerção”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário