No local, já estava agendado ato pelo impeachment de Dilma Rousseff
Em entrevista à rádio "Jovem Pan", nesta terça-feira (8), ogovernador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), proibiu a realização de manifestações pró-PT neste domingo (13) na Avenida Paulista. O tucano justificou que o ato favorável ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff já havia sido marcado há mais tempo.
"No mesmo horário e local não pode", afirmou Alckmin na entrevista. O objetivo é evitar o confronto de grupos com ideias antagônicas.
Movimentos sociais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) estavam avaliando a possibilidade de anteciparem ato em defesa do ex-presidente Lula e de Dilma do dia 18 para o próximo domingo.
"O direito à manifestação é constitucional, mas é deve do poder público garantir a segurança e tranquilidade", completou o governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário