Translate

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Correios: funcionários aceitam proposta e não fazem greve em pernambuco





No Brasil dos 36 sindicatos, 16 aceitaram, 20 não aceitaram e 19 estão em greve
Os funcionários dos Correios em Pernambuco decidiram aceitar a proposta apresentada no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e não cruzaram os braços no Estado. Apesar da decisão, a categoria continua em estado de greve.
“Decidimos aceitar a proposta, mas permanecemos em estado de greve. Caso o acordo não seja cumprido, podemos convocar uma nova assembleia e tomar outra decisão”, explicou o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), Luciano Batista.
A proposta aceita compreende na incorporação de R$ 150 da atual GIP [sendo R$ 100 a partir de janeiro e R$ 50 a partir de maio de 2016], aumento linear de R$ 200, além do reajuste de 9,56% para o vale alimentação/refeição, vale cesta, e reembolso creche babá.
Segundo o Sintect-PE, no Brasil dos 36 sindicatos,  16  aceitaram, 20 não aceitaram e 19 estão em greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário