Uso de farol baixo durante o dia será obrigatório
Proposta segue agora para tramitação no SenadoFoto: Portal do Trânsito/Reprodução
O texto (PL 5070/13) é de autoria do deputado federal Rubens Bueno, do PPS-PR, já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, seguindo agora em tramitação para a conclusão no Senado.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já recomenda o uso do farol baixo nos veículos durante o dia, no entanto a orientação é praticamente ignorada pela maioria dos condutores.
A obrigatoriedade do uso de farol baixo no período diurno já é aplicada para o tráfego em túneis
Nenhum comentário:
Postar um comentário