Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Justiça condena Barbosa a indenizar repórter

Josias de Souza




Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foi condenadoa indenizar em R$ 20 mil o repórter Felipe Recondo por danos morais. Por 3 votos a 2, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal entendeu que o ex-ministro onfendeu a honra de Recondo ao mandá-lo “chafurdar no lixo” (veja no vídeo).
A coisa aconteceu em março de 2013. Ao sair de uma sessão do Conselho Nacional de Justiça, Barbosa foi abordado por Recondo. O repórter ensaiou uma pergunta: “Presidente, como o senhor está vendo…”. Barbosa atalhou-o com rispidez: “Não estou vendo nada. Me deixa em paz, rapaz! Me deixa em paz! Vá chafurdar no lixo como, você sempre faz!”. Chamou-o de “palhaço.”
Gravado, o destempero de Barbosa correu o noticiário. Em nota, a assessoria do então presidente do Supremo desculpou-se: “Em nome do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Joaquim Barbosa, peço desculpas aos profissionais de imprensa pelo episódio ocorrido hoje, quando após uma longa sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presidente, tomado pelo cansaço e por fortes dores, respondeu de forma ríspida à abordagem feita por um repórter. Trata-se de episódio isolado que não condiz com o histórico de relacionamento do Ministro com a imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário