Translate

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Reforma da Previdência será alterada no Congresso


A empresa de consultoria política Arko Advice, com sede em Brasília, está convencida que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma da Previdência será “suavizada durante sua análise pelo Congresso Nacional”.
A proposta é considerada fundamental para o ajuste fiscal do governo. Terá seu debate iniciado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro.
Na Câmara, a expectativa é que a análise da Reforma da Previdência seja concluída até setembro de 2017. No Senado, espera-se que seja votada até novembro.
Entre os principais pontos estão a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e mulheres, tanto de servidores públicos quanto da iniciativa privada. A nova regra valeria para os trabalhadores com menos de 50 anos. Quem tem mais de 50 permaneceria na regra atual. Apenas teria que pagar um pedágio proporcional ao tempo que falta para a aposentadoria.
Mulheres e professores teriam um tratamento diferenciado. Para eles, a idade de transição não seria de 50 anos, mas de 45. O tempo de contribuição só teria peso para o valor do benefício

Nenhum comentário:

Postar um comentário