Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

PF apreende, de novo, aeronave em MG com quase meia tonelada de coca



Apreensão revive o escândalo do helicóptero do pó, que a grande imprensa, estranhamente, ainda abafa, apesar de todas as interessantes conexões políticas que ele desperta…
A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu na noite dessa quarta-feira (15), em Pará de Minas, na região Central do Estado, a 84 km de Belo Horizonte, um avião Cessna Aircraft, modelo 210 M, que transportava 430 quilos de pasta base de cocaína. A ação contou com apoio da Polícia Militar do município. Por estar guardada em sacos de origem boliviana, a PF acredita que a droga tenha vindo do país vizinho.
Segundo a PF, a aeronave teria aterrissado no Aeroporto de Pará de Minas por volta de 18h e iria passar a noite em um hangar do local, ainda carregada com a droga. A PF ouviu o responsável pelo hangar e realizou perícias na aeronave, que não tinha identificação nas asas e apresentava alongamento de suas extremidades, para levar mais combustível e aumentar a autonomia de voo.
Além dos cerca de 415 tabletes da pasta base, foi apreendido um pacote com cerca de um quilo de folhas semelhantes a folhas de coca.
A Polícia Federal descobriu ainda que o piloto do avião havia fugido para Belo Horizonte e se hospedado em um hotel nas proximidades da rodoviária da capital, onde foi preso em flagrante por agentes federais.
Se condenado pelo crime de tráfico internacional de drogas, o piloto poderá cumprir até 25 anos de prisão e permanecerá à disposição da Justiça Federal de Divinópolis.
A Polícia Militar informou que recebeu uma denúncia de que um avião sobrevoava a região do aeroporto, com voos rasantes e manobras arriscadas e que possivelmente a aeronave estaria trazendo uma carga de cocaína. Os policiais foram ao local, constataram o fato e comunicaram a PF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário