Translate

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Cúpula do PT fica "surpresa" após Lula virar réu na Lava Jato


Dirigentes do partido estão em alerta, afirma blogueiro. Ex-presidente foi acusado de obstrução de Justiça

© DR

Os líderes do PT foram pegos de surpresa com a decisão de transformar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em réu por suposta obstrução de Justiça na Operação Lava Jato. Segundo informações do Blog do Camarotti, do G1, a cúpula da legenda teme que Lula venha a ser efetivamente preso.

O fato mais surpreendente para os petistas foi o fato de a decisão não ter partido do juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba. A equipe do presidente vinha enfrentando diretamente o responsável pelas investigações da Lava Jato, tendo, inclusive, entregue uma petição às Nações Unidas contra supostos abusos do magistrado.
O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal, preferiu a decisão nesta sexta-feira (29). Além do ex-presidente, o ex-senador Delcídio do Amaral, o pecuarista José Carlos Bumlai, seu filho, Maurício Bumlai, o banqueiro André Santos Esteves, Diogo Ferreira Rodriguez, ex-assessor de Delcídio e Edson Siqueira Ribeiro Filho também foram denunciados por suposta tentativa de comprar o silêncio do ex-presidente da Petrobras Nestor Cerveró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário