Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Fora do PSB, Joaquim renuncia suplência de senador

Além de sair do PSB, o ex-governador Joaquim Francisco, a caminho do PSDB, também resolveu renunciar, formalmente, à suplência do senador Humberto Costa (PT), que se por um motivo ou outro se licenciar a vaga será ocupada pelo segundo suplente, no caso Maria de Pompeia Lins Pessoa, do PT. A decisão pegou muita gente de surpresa, mas mostrou coerência e correção da parte de Joaquim. Eis abaixo na íntegra o ofício se afastando do cargo encaminhado por ele à Mesa Diretora do Senado:
"Senhor Presidente do Senado Federal,
Eu, JOAQUIM FRANCISCO DE FREITAS CAVALCANTI, brasileiro, casado, advogado, inscrito no CPF sob o número 004.582.874-15, no uso plenipotenciário das minhas prerrogativas, versada no art. 29 do Regimento Interno do Senado Federal, venho, de forma consciente, abdicar da minha condição de Primeiro Suplente do Senador Humberto Costa, cujo mandato se concluirá em 2018, em virtude de razões estrita e exclusivamente pessoais.
Nesses termos, renuncio ao cargo de Primeiro Suplente de Senador, por vontade livre e deliberada, ao mesmo tempo em que saúdo ao povo pernambucano e aos colegas desta Casa.
Solicito, ainda, que este Ofício seja lido em Plenário, bem como que seja publicado, cumprindo o que determina o Regimento Interno do Senado Federal.
Joaquim Francisco de Freitas Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário