Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vereadores aprovam CPI em Palmeirina

A Câmara de Vereadores de Palmeirina, no Agreste pernambucano, a 212 km do Recife, aprovou, na noite de ontem, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a administração do prefeito afastado Renato Sarmento (PMDB), devido supostas irregularidades em convênios estaduais e federais.
Dos sete vereadores presentes na sessão, cinco votaram a favor da criação e dois votaram contra. Dois parlamentares se ausentaram. Renato Sarmento foi afastado pela justiça por 180 dias devido a atrasos nos salários de servidores, contratados, aposentados e pensionistas.
A prefeita em exercício, Eliane Vicente (PP), informou ao blog que não tem ainda a mínima noção do que há disponível em caixa para pagar o atrasado dos servidores, porque de imediato autorizou uma auditoria nas contas do município e deve receber este resultado nas próximas 48 horas. Mas o juiz responsável pelo afastamento do prefeito, Francisco Jorge de Figueiredo, já pediu pra ela estabelecer um cronograma de pagamento dos servidores, que estão entrando para o quarto mês sem receber os seus salários

Nenhum comentário:

Postar um comentário