Translate

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Assaltante se esconde em igreja para fugir de polícia no Recife


Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal
Dois homens foram detidos por roubar um celular na Ilha do Joaneiro, em Santo Amaro, na área central do Recife. Segundo a polícia, a dupla ainda tentou fugir mas foram perseguidos por moradores. A população conseguiu deter um deles, identificado como Leonardo Araújo, mas o outro, Edipo de Melo Pinto, correu até a igreja Nossa Senhora do Bom Parto, em Campo Grande, na Zona Norte da cidade, e pediu abrigo alegando que estavam tentando o matar.
O caso aconteceu na última sexta-feira (25). O padre responsável pela paróquia, Claudinor Alves, como não sabia que se tratava de um criminoso, escondeu o homem em uma sala e fechou a igreja. Segundo o religioso, um policial chegou ao local com arma em punho e foi agressivo. 

A dupla foi encaminhada para a Central de Plantões, em Campo Grande, autuada em flagrante por roubo e levada para a audiência de custódia. O padre registrou um boletim de ocorrência contra o policial por abuso de poder e afirma que foi coagido a não prestar queixa. 

“Eu tive que ligar para uma advogada e depois para um coronel da Polícia Militar para falar com um policial e permitirem que eu fosse até a delegacia”, afirmou. O delegado responsável pelo caso, Geraldo Costa, informou que vai apurar a queixa de abuso de poder registrada pelo padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário