Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

TEMER, O MAIS FRACO DE TODOS

Resultado de imagem para TEMER

Magno Martins 
Michel Temer (PMDB) foi desastroso na entrevista ao programa Roda Vida, gravado no Palácio da Alvorada e veiculado na última segunda-feira. Ao se posicionar sobre o cenário de crise, quis passar a impressão que o País está saindo da pior fase, o que não é verdade. Há seis meses, o dólar estava em 3,52, hoje está em 3,40.
Há seis meses, o desemprego estava batendo 11%, hoje está em 12%. A bolsa pouco mudou também. Com ele efetivado no poder, já se passaram seis meses sem que nenhum indicador tenha mudado de forma considerável. No primeiro bloco, pelo que soube, respondeu à jornalista Eliane Cantanhede dizendo que ele se preocupa, sim, com a saúde e com a educação. Que votou em tempo recorde diversos projetos de lei, como há muito não se votava.
No segundo, teve orgulho de dizer que não se fala mais em CPMF. Que agora, em seu Governo, está gastando só o que arrecada e que não é preciso criar mais nenhum tributo. Ainda no segundo bloco, disse que “admite, mas lamenta” as ocupações nas escolas. E que no seu tempo não era assim. Aproveitou para dizer que fazer a reforma do ensino médio via MP foi uma boa ideia, pois “incendiou o País” e “acendeu o debate“. Belo motivo para editar uma MP de um assunto tão importante!
O programa permaneceu assim durante os próximos blocos.  Noutro ponto da conversa, o entrevistado foi questionado sobre a situação de Lula, réu em três ações penais. Ao discorrer sobre a hipótese de prisão do ex-presidente, Temer insinuou que o melhor seria evitar. “O que espero, e acho que seria útil ao País, é que, se houver acusações contra o ex-presidente Lula, que elas sejam processadas com naturalidade. Aí você me pergunta: ‘Se Lula for preso causa problema para o País? ’ Acho que causa. Haverá movimentos sociais. E toda vez que você tem um movimento de contestação a uma decisão do Judiciário, pode criar uma instabilidade.”
Ora, se Lula cometeu crimes deve pagar pelo que fez, inclusive ser condenado e preso. Mas Temer não pensa assim para desapontamento do País. Se há algo que toda Nação espera é a prisão de Lula, um político que era pobre, enriqueceu e enricou a família. Mais do que isso, comandou uma quadrilha que quebrou a Petrobras e promoveu o maior escândalo e assalto aos cofres públicos da história do País. 
Que presidente fraco! É por isso que seu Governo não se sustenta, não vai a lugar nenhum, vive da ilusão de um suposto ajuste fiscal pelas mãos de Henrique Meirelles. Um presidente não pode se omitir ante o que pensa e decide o Congresso. Não pode revelar medo de patrulhamento. Lula, que ele tentou preservar, não merece mais o respeito de mais nenhum brasileiro patriota já tem tempo. O mal que ele fez ao País é irreparável. Mas Temer não pensa assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário