Translate

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Detento é queimado com água quente dentro de presídio, afirma diretor

Agressão ocorreu no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira.

Preso é portador de problemas mentais e estava em cela isolada na unidade.

Um detento portador de problemas mentais foi agredido por outros presos com água quente no Presídio Desembargador Augusto Duque, em Pesqueira, Agreste de Pernambuco. De acordo com o diretor da unidade, Renato Ramos, as imagens mostram a participação de cinco homens.
O preso havia sido isolado em uma cela por estar praticando atos obscenos. A decisão visava manter a ordem no interior da unidade, durante a visita dos familiares, segundo Ramos. Na segunda-feira (15), agentes penitenciários notaram que o preso estava com sinais de queimaduras, sendo encaminhado em seguida a um hospital local.
Suspeitando de agressão, a equipe do presídio analisou imagens das câmeras de segurança. Foi então que visualizaram uma gravação do domingo (14), mostrando o momento em que outros detentos jogaram a água quente contra o preso, enquanto ele estava na cela isolada.
Quatro deles estavam em uma cela próxima, e o outro no corredor. Ainda segundo o diretor, o caso foi encaminhado à Delegacia de Pesqueira, para que os envolvidos na agressão sejam punidos. Eles podem responder por lesão corporal. O detento agredido não corre risco de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário