Translate

terça-feira, 22 de março de 2016

Cidades europeias em alerta máximo após atentado em Bruxelas


A segurança reforçada nos aeroportos de Frankfurt, Londres, Paris e Lisboa

Reuters

Várias capitais da europa elevam o nível de alerta terrorista após atentados no aeroporto e no metrô de Bruxelas na manhã de hoje (22).
P
O nível de alerta terrorista na Bélgica foi elevado para quatro, o máximo da escala, na sequência de duas explosões, que provocaram pelo menos 26 mortes e 35 feridos, segundo a polícia Belga. Fontes do 'belgocontrol', o organismo que regula a navegação aérea civil na Bélgica e Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi encerrado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região. 
A segurança segue reforçada no aeroporto de Frankfurt. A chanceler alemã Angela Merkel ainda não se posicionou sobre os atentados de Bruxelas, na manhã de hoje. Na França, os aeroportos e as fronteiras do país também foram reforçados por policiais. Os metrôs de Paris já foram esvaziados devido ao risco de atentados.
Ainda em torno do atentado terrorista na Bélgica, o Primeiro-Ministro britânico, David Cameron convocou uma reunião de emergência agora em Londres, para discutir as ações necessárias. A segurança do aeroporto de Gatwick foi reforçada.
Portugal também evacuou zona de check-in do Aeroporto de Lisboa. De acordo com um funcionário, no local fora encontrado um pacote abandonado, de origem suspeita.
Lembrando que os atentados acontecem 4 dias após a captura de Salah Abdeslam, o fugitivo mais procurado pelos ataques de novembro em Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário