Translate

segunda-feira, 21 de março de 2016

Em vídeo, ator de 'Máquina Mortífera' manifesta apoio a Lula


Instituto publicou vídeo de Danny Glover na página de Lula no Facebook.
Em 2014, ator manifestou apoio à campanha de Dilma nas redes sociais.


Em vídeo, ator Dannt Glover, de Máquina Mortífera, manifesta apoio a Lula (Foto: Reprodução/Facebook)Em vídeo, ator Dannt Glover, de Máquina Mortífera, manifesta apoio a Lula (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos protagonistas da franquia “Máquina Mortífera”, o ator de HollywoodDanny Glover gravou vídeo no qual manifestou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em razão do que ele classificou de “ataque da direita” que, segundo ele, o petista vem sofrendo. O vídeo foi publicado nesta segunda-feira (21) nas páginas de Lula no Facebook e no Twitter.
Esta não é a primeira vez que o ator manifesta apoio ao PT. Na campanha eleitoral de 2014, por exemplo, ele divulgou foto nas redes sociais segurando um cartaz de apoio à então candidata do PT à reeleição Dilma Rousseff.
“Presidente Lula, você tem sido um campeão para todos os trabalhadores por décadas e tem inspirado trabalhadores do mundo inteiro. Eu quero que você saiba que, agora que você está sob ataque da direita brasileira, apesar de todos os ganhos que você trouxe para os trabalhadores, eu apoio você”, diz Glover no vídeo.

Além disso, Lula teve sua nomeação como novo ministro da
 Casa Civil suspensa na semana passada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, a pedido doPSDB e do PPS.A divulgação da gravação ocorre em meio a investigações conduzidas pela Justiça Federal do Paraná que apuram se Lula recebeu vantagens indevidas oriundas do esquema de corrupção que atuou na Petrobras, o que a defesa nega. 
Os partidos alegam que Lula e o governo federal tentaram obstruir a Justiça – como ministro, as investigações sobre ele passariam da primeira instância da Justiça para o STF, em razão do foro privilegiado.
‘Meu herói’
Em abril do ano passado, Danny Glover participou da cerimônia de abertura do 9º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT), em São Paulo, ao lado de Lula. Ao se referir ao ex-presidente, o chamou de “meu herói”.
'Chicanas jurídicas'
Nesta segunda, em seu artigo semanal, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, atribuiu a suspensão de Lula na Casa Civil a "chicanas jurídicas". Segundo ele, o ex-presidente foi chamado por Dilma para compor o primeiro escalão do governo poque pode contribuir com o país.
Manifestações
Na última sexta (18), milhares de pessoas foram às ruas de cidades em todos os estados manifestar apoio a Lula e se posicionar contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O próprio ex-presidente participou de um ato em São Paulo, no qual discursou.
O PT e os movimentos sociais dizem que o pedido de afastamento de Dilma é um "golpe" porque não tem base jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário