Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Até tu, Caiado, pede a renúncia do Temer? Os tucanos o bicaram


caiadorenuncia
A crise é grave, daquelas onde vaca não reconhece bezerro.
Aí em cima, a matéria do Estadão, onde o inefável Ronaldo Caiado, líder do DEM, pede a Michel temer que renuncie.
Depois, quando percebeu o que tinha dito, tentou remendar.
No entendimento do senador, após a delação da Odebrecht, que envolveu na Lava Jato parlamentares de diferentes partidos, além de membros do governo e também o próprio presidente, é preciso que o Executivo e o Legislativo verifiquem se ainda têm condição de governar e legislar, do contrário, seria necessário um “gesto maior”. 
“Podemos chegar a um último fato para preservar a democracia, um gesto maior, para mostrar que ninguém governa sem apoio popular. Nesta hora, não podemos ter medo de uma antecipação do processo eleitoral, de maneira alguma”, afirmou. Neste momento, o senador negou que estivesse falando diretamente sobre uma possível renúncia de Temer mas, em seguida, se referiu diretamente ao presidente.
“Não vou fulanizar. Mas acho que Temer saberá balizar esse momento. Ele deve ter a sensibilidade que não teve a presidente Dilma. Não é provocar as ruas e insistir em uma tese que não vai sobreviver. Ele precisa ter noção do que está sendo feito pelo governo e o que é aceito pela população”, disse. 
Novamente, o senador disse que não pedia ali uma renúncia de ordem pessoal de Michel Temer. Ele negou que estivesse “passando um recado” ao presidente, mas afirmou que fazia uma reflexão pessoal como parlamentar sobre o que era ideal para o País neste momento. 
Zero de preocupação de caiado com  o direito do povo eleger seu governante. O caso é que ele sabe que o governo está sendo tomado pelo PSDB e sinalizando que não vai ser assim, de porteira fechada, que o tucanato vai levar o governo para o qual não se elege.

Nenhum comentário:

Postar um comentário