Translate

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mais um inquérito federal investiga gestão municipal de Caruaru

Este novo inquérito visa investigar a “aplicação indevida de recursos públicos federais provenientes do FUNDEB, mais especificamente a realização de transações não vinculadas a esse Fundo”, segundo o MPF.

Em despacho da procuradora Natália Soares, proferido em 14 de agosto, foi determinado que o prefeito José Queiroz (PDT) explique, no prazo de quinze dias, movimentações feitas na conta-corrente do FUNDEB (conta 37.956-5).

As supostas irregularidades foram apontadas em relatório feito por analista do Ministério Público da União (Relatório Técnico- MPF/PRPE/ASSPA/LBS 02/2015).

Em 2 de julho, com exclusividade, o Blog de Jamildo revelou a existência de outro inquérito, aberto pela mesma procuradora, por supostas irregularidades na merenda escolar no Município de Caruaru.

Na ocasião, foi revelado que o MPF recebeu cópia de uma auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), apontando irregularidades e “precárias situações alimentares nas escolas municipais de Caruaru”.

Caso as irregularidades destas investigações sejam consideradas procedentes, o prefeito pode responder a ações na Justiça Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário