Translate

domingo, 22 de novembro de 2015

DESEMPREGO FAZ PT TEMER ERA FHC

O pessimismo nas projeções econômicas para 2016 tem alimentado em setores do PT o receio de que Dilma conclua seu mandato com índices de desemprego semelhantes aos do fim do governo FHC e com o retorno dos que ingressaram na nova classe média à base da pirâmide. A informação é de Natuza Nery, na sua coluna deste domingo da Folha de S.Paulo.
Diz a colunista que, na avaliação desses petistas — que coincide com a de parte da oposição —, o partido, que já perdeu o discurso da ética, pode viver a “desmoralização” de ver a regressão no processo de inclusão social.
O governo federal prepara uma lista de medidas que não exigem aportes financeiros para ajudar a destravar a economia. Consultado nos últimos dias, o setor privado fez reiterados apelos pela simplificação das relações trabalhistas e pela viabilização dos acordos de leniência das empresas atingidas pela Operação Lava Jato, considerados muito lentos. Na área de infraestrutura, empresários pediram a criação de mecanismos que garantam a execução das obras contratadas.
Dados do governo mostram que a inflação e o desemprego devem chegar aos dois dígitos em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário