Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Agentes de saúde e endemias param atividades por 24 horas em Caruaru



Trabalhadores pedem pagamento do adicional de insalubridade da categoria.

Prefeitura diz que está aberta à negociação para solucionar as demandas.

Paralisação da categoria deve durar 24 horas em Caruaru (Foto: Diego Gondim/TV Asa Branca)Paralisação da categoria deve durar 24 horas em Caruaru (Foto: Diego Gondim/TV Asa Branca)
Agentes de saúde e de endemias de Caruaru, Agreste de Pernambuco, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (25). De acordo com o Sindicato dos Agentes de Endemias, o intuito da mobilização é cobrar o adicional de insalubridade da categoria - correspondente a 20% do salário mínimo - que ainda não foi pago. A paralisação deve durar 24 horas.

Ao G1, a Prefeitura de Caruaru informou que está aberta à negociação com a categoria na busca de soluções para as demandas. No município há 832 agentes, sendo 110 de endemias. Segundo informações do sindicato, 600 trabalhadores aderiram ao protesto.
 "Em 2015 nós tivemos uma negociação com a gestão [do município] e ela nos garantiu que iria fazer um levantamento para resolver a questão do adicional. No mês de maio a gestão nos informou que o adicional seria implantado no início do segundo semestre. Até agora isso não foi cumprido", explica o presidente do sindicato Natalício Faustino

Nenhum comentário:

Postar um comentário