Translate

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Para ex-ministro, há 'medo' de que o ex-presidente seja candidato em 2018

Após depoimento na Justiça Federal, em Brasília, como testemunha no caso do lobista Alexandre Paes dos Santos, réu na Operação Zelotes, o ex-ministro Gilberto Carvalho confirmou que se encontrou no Palácio do Planalto com Mauro Marcondes, representante da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mas negou ter recebido pedido de favores. Marcondes é um dos réus na Zelotes e está preso. Carvalho também disse desconhecer pagamento de propina a parlamentares na discussão de medidas provisórias.
A Operação Zelotes começou investigando irregularidades no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. Conselheiros receberiam propina para reduzir e anular multas aplicadas aos contribuintes pela Receita Federal. Depois, os investigadores também passaram a analisar possível venda de trechos de medidas provisórias para beneficiar algumas montadoras.
Ao confirmar que se encontrou com Marcondes no Planalto, Carvalho disse ter olhado a agenda do ex-presidente Lula e verificado que ele se encontrou uma vez com o lobista, numa reunião em que havia outros dirigentes da Anfavea

Nenhum comentário:

Postar um comentário