Translate

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

SEGUNDO A FOLHA DE SÃO PAULO;MP tenta suprir lacuna com retórica


Ao comentar a denúncia feita pelo MPF contra o ex-presidente Lula, a Folha de S.Paulo diz, em editorial, que os apontamentos feitos contra o ex-presidente são desastrosos e que isso abala sua imagem na política. "Todo o contexto de corrupção sistêmica descrito por Dallagnol converge para Lula, cuja posição central foi repetidas vezes lembrada por recursos visuais". Porém, o veículo ressalta que não foram apresentadas provas. "Ao menos por ora, fica a impressão de que, sem conseguir apresentar evidências mais robustas contra Lula, o Ministério Público Federal tenta suprir a lacuna com retórica."
Em sua coluna na Folha de S.Paulo, Janio de Freitas critica a postura do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, mas diz que o pedido de impeachment apresentado contra ele tem poucas chances de êxito. Também aponta que a negativa de transferir o caso envolvendo a chapa Dilma e Temer para outro julgador o impedem de julgar esse caso.
Para O Globo, a proibição de doações por empresas a campanhas eleitorais gerou como efeito colateral o aumento da participação do crime organizado nos pleitos. O jornal cita como exemplo dessa "troca" o assassinato de candidatos no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário