Translate

sábado, 15 de outubro de 2016

Em Angola Brasil visto como “país corrupto


Jornalista angolano fala ao Globo
Crítico do governo angolano, o jornalista, Rafael Marques busca apoio para que obras como as da Odebrecht em seu país sejam investigadas. Em sua avaliação, empresas brasileiras como a Odebrecht sempre tiraram proveito da corrupção para conseguir contratos com o governo.
O Globo – Ana Paula Ribeiro

O jornalista Rafael Marques, fundador do blog Maka Angola, é um dos principais críticos às práticas políticas do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, no cargo há 37 anos. O blogueiro afirma que o político promove atos de banditismo e, com a ajuda de grandes empresas, incluindo a brasileira Odebrecht, saqueia os recursos públicos do país em benefício próprio.
— O Brasil sempre foi visto em meu país como um poder legitimador da corrupção em Angola, do regime totalitário de José Eduardo dos Santos. E isso vem ocorrendo independentemente do presidente brasileiro, já que é algo que remonta ao período da ditadura militar — disse em entrevista ao GLOBO concedida por telefone.
Marques mora em Luanda, capital de Angola, mas já teve que se ausentar do país devido a perseguições do governo. Também já foi detido algumas vezes por suas posições contrárias a Santos. Em sua avaliação, empresas brasileiras como a Odebrecht sempre tiraram proveito da corrupção para conseguir contratos com o governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário