Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

Demitido, mas ainda é dor de cabeça para Temer


Mesmo apeado do Ministério da Transparência, Fabiano Silveira pode continuar levando dor de cabeça a Michel Temer. O Conselho Nacional de Justiça abre, hoje, investigação prévia para apurar se ele usou o cargo de conselheiro do órgão para favorecer interesses privados.
A corregedora Nancy Andrighi viu indício de crime nas conversas em que ele orienta Renan Calheiros sobre a Lava-Jato. Ao fim dessa fase, ela deve pedir ao plenário que abra um processo contra Silveira. 
Conselheiro do órgão de 2013 a 2016 por indicação do Senado, Silveira é submetido às mesmas punições dos magistrados no exercício das funções. 

Michel Temer ainda tentou segurar seu ministro. Aliados dizem que a expressão “por enquanto” usada ao longo do dia por emissários do Planalto para dizer que ele seguiria no cargo deixou Fabiano Silveira exposto e fragilizado. 
Ao optar por mantê-lo, o presidente interino renegou o titulo de faxineiro, marca popular nas ruas, mas antipática em um Congresso parcialmente enrolado na Lava-Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário