Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Temer sabe tratar com bandidos. Há muitos com ele. Por Rogério Cerqueira Leite


lidarcom
O físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, um dos mais respeitados cientistas e pensadores do país, faz, em seu blog, uma breve e interessante reflexão sobre a frase de Michel Temer dizendo que sabe governar, citando como referência suas passagens pela Secretaria de Segurança de São Paulo, o que o teria feito aprender a “tratar com bandidos”.
Uma credencial interessante para quem tem um governo cheio de acusados de corrupção e é presidente de um partido que está nas mãos de um canalha que saiu gravando podridões, inconfidências e conspiração de seus notáveis.

Variações sobre um tema insólito

Rogério Cerqueira Leite
1 – “Com um tapa na mesa Temer diz que sabe governar porque sabe tratar com bandidos.” Alguém duvida? É só ver o ministério que escolheu. Ou será que ele se refere à Câmara de Deputados? Ou talvez seja o partido que ele presidiu, o PMDB?
2 – Temer confessou que “sabe lidar com bandidos” Ufa, que alivio! Será que vai de fato saber como tratar a Câmara, ou melhor, a gang do Eduardo Cunha? E não adianta prendê-lo ou afastá-lo da Câmara. Lembram-se do Andinho e de como de dentro de prisão de segurança máxima ele controlava o tráfico de drogas e sua gang? Será que é Eduardo Cunha menos eficiente que o Andinho? Ou será que Temer conseguirá sobreviver quando seu mentor, o verdadeiro capo da gang do Congresso se sentir liberado?
3 – Quem diria? Eduardo Cunha, apesar de suas inúmeras condenações e remoção da Presidência da Câmara, continua no comando de sua máfia Congressista. E a prova é que Temer confessa publicamente que sabe lidar com bandidos. Sutil, não é?
4 – E o Sergio Machado inaugurou uma nova fórmula. Rouba e grava. Os congressistas não tem mais o que temer. Rouba e grava simultaneamente, faz a delação premiada, e pronto. Devolve um pouco do dinheiro roubado, fica rico e faz feliz a moçada da Lava Jato. Não é bacaninha?
5 – Sergio Machado diz que Aécio será o primeiro a ser comido pela Lava Jato. Há há há, só sobra o cadáver do fiel servidor do PSDB, o Meritíssimo Gilmar Mendes. A Justiça se compra, diz Dürremat em “A visita de uma velha dama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário