Translate

terça-feira, 24 de maio de 2016

O DESEJO DE SERRA É QUE O SEU AMIGO DE CORRUPÇÃO, JUCÁ VOLTA AO PODER


Em Buenos Aires para reuniões com o presidente Mauricio Macri, Serra elogiou a atuação de Jucá

DR

Durante visita à Argentina, o ministro das Relações Exteriores José Serra afirmou esperar que o colega Romero Jucá volte ao governo, mesmo após a divulgação do áudio onde Jucá diz ser necessário "estancar a sangria" da Operação Lava Jato.
P
Jucá anunciou que deixará o Ministério do Planejamento nesta terça (23). Nos áudios divulgados pelo jornal Folha de S.Paulo, ele fala a Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, sobre um possível "pacto nacional" para "delimitar" as investigações.
Na entrevista coletiva dada no início da tarde desta segunda-feira, ele negou que fosse esse o contexto da conversa, mas mais tarde acabou anunciando que se licenciaria do cargo.
De acordo com a reportagem da BBC, em Buenos Aires para reuniões com a chanceler Susana Malcorra, o ministro da Fazenda Alfonso Prat-Gay e o presidente Mauricio Macri, Serra elogiou a atuação de Jucá, apontado como um dos homens fortes do presidente interino Michel Temer.
"O senador Romero Jucá vinha tendo excelente desempenho como ministro. O que espero é que ele resolva os problemas que o levaram a pedir licença e volte (a ser ministro). É meu sincero desejo", disse a jornalistas na embaixada do Brasil na capital Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário