Translate

terça-feira, 31 de maio de 2016

Em carta, eurodeputados pedem que União Europeia não negocie com governo Temer



Foto: Beto Barata/PR
Com informações do Uol
Uma carta assinada por mais de 30 eurodeputados – dos 751 – pediu à representação da União Europeia para Política Externa e Segurança que não negocie com o presidente interino Michel Temer (PMDB). O peemedebista lidera o acordo comercial entre o bloco e o Mercosul.
O documento foi enviado pelo espanhol Xavier Benito, primeiro vice-presidente da delegação do Parlamento Europeu (PE) para as relações com o Mercosul, à responsável da UE pelo setor, Federica Mogherini, alegando que “falta legitimidade democrática” no governo Temer. “É extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”, afirma o eurodeputado no texto.
O argumento é de que os dois blocos não têm acordo apenas sobre bens agrícolas e industriais, mas também sobre serviços.
A carta de Benito acusa ainda o Congresso brasileiro de ser “doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções” e pede envolvimento da União Europeia “para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil”

Nenhum comentário:

Postar um comentário