Translate

domingo, 29 de maio de 2016

Governo Temer;todo atabalhoado


Blog do Kennedy
Não é prudente subestimar o impacto político das gravações de Machado sobre o governo Temer e o PMDB, até porque há muito a ser revelado ainda a respeito da delação premiada negociada pelo ex-presidente da Transporto. No entanto, erros do novo governo cometidos por ministros conservadores são perigosos para Michel Temer e deveriam preocupar o presidente interino.
O último equívoco da série foi a audiência na quarta-feira do ministro da Educação, Mendonça Filho, com o ator Alexandre Frota para ouvir uma proposta absurda de escola sem partido _uma ideia estapafúrdia para limitar opiniões políticas e filosóficas de professores, tese rejeitada por todos os especialistas em educação. Debates políticos fazem parte do aprendizado.
É fraca a justificativa do ministro, que disse que apenas ouviu uma proposta. Ora, a primeira coisa que um ministro da Educação precisa saber é filtrar quais propostas deve ouvir e com quem deve se reunir. Diversos ministros de Temer estão se mostrando despreparados para os cargos que ocupam. Há uma usina de ideias insensatas e conservadoras que ameaça a estabilidade política de Temer.
O novo governo faria melhor ao se manifestar sobre o estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro. É um caso gravíssimo de violência contra a mulher. Não é só questão de polícia. É exemplo da barbárie num país extremamente machista e no qual a violência contra a mulher é um dado do cotidiano.
Um governo que tem um ministério sem a diversidade que existe na sociedade, sem mulheres e negros, deve ser mais cobrado a dar atenção a esse tipo de caso. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, precisa se manifestar e tomar alguma providência sobre esse episódio, que envolve clara violação de direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário