Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Paulo Câmara determinou a prisão do irmão do prefeito do Cabo, acusado de matar jovem inocente, diz deputado



O deputado federal Betinho Gomes, do PSDB, um dos pré-candidatos a prefeito no Cabo de Santo Agostinho, mostrou-se preocupado com os distúrbios de rua vistos hoje no bairro de Charneca, no Cabo, depois que alguns populares destruíram a casa de um sargento da PM, Inaldo Gomes, acusado de matar um jovem inocente, no final de semana, em um tiroteio contra traficantes que estavam atrás de um filho dele.
O deputado chegou a ligar para o governador Paulo Câmara, para pedir providências urgentes.
“Neste caso que envolve o irmão do prefeito Vado, um PM que assassinou o jovem do Cabo, gostaria de informar que falei com o governador Paulo Câmara e ele me informou que determinou a prisão do mesmo”, revelou o deputado federal.
O governador, como chefe de Estado, pode determinar a prisão, considerando até que se trata de um policial militar. Entretanto, caberia ao Juiz da 1a Vara criminal e privativa do júri da cidade determinar a prisão preventiva do acusado.
A fala do deputado repercutiu na cidade, como não poderia de ser.
“A situação é grave e necessita de medidas urgentes e duras. Porém, o Deputado Federal Betinho Gomes precisa entender que o tempo em que o Deputado ligava e mandava prender já passou. Isso ocorria no tempo da ditadura. O governador determinou a prisão do Sargento Inaldo, como chefe do Estado Maior da Polícia Militar, atendendo às orientações do Comando da Polícia Militar que constatou a veracidade dos fatos e não por conta de uma ligação do Deputado Betinho Gomes que quer aparecer e tirar proveito político de uma situação séria. O Governador age com firmeza para mostrar que ninguém está acima da lei. Agora, é esperar que a Justiça decrete a prisão preventiva do indiciado”, afirmou, em nota ao blog, Paulo Farias do Monte, advogado e Membro da Direção do PSB do Cabo.
Antes de invadiram a residência do irmão do prefeito Vado da Farmácia na tarde desta quinta-feira (28), no Cabo de Santo Agostinho,  pela manhã, a população já havia bloqueado a BR-101 Sul, na altura do bairro da Charneca, em protesto contra a morte de um homem que morava no local.
O rapaz assassinado, que se chamava Cleyton Alves, tinha 23 anos e, segundo os manifestantes, era pai de um menino de três anos.
De acordo com as pessoas que estavam no protesto, o rapaz foi assassinado pelo irmão do prefeito, que é sargento da Polícia Militar.
Após a invasão, o Batalhão de Choque chegou ao local para proteger a residência e manter a ordem, mas a população já havia se dispersado. Segundo a Polícia Militar, nenhum manifestante foi detido na operação.
Não foi apenas a população local que acusou o irmão do Prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, de ter assassinado um inocente na Charneca. Um documento do Ciods, de domingo 24 para segunda 25, já informava ao comando da Segurança Pública do Estado a função do acusado na PM e o parentesco com o político famoso.
Em vídeo, o irmão de Cleyton afirma que Vado teria oferecido dinheiro para a família e alguns manifestantes acusam o prefeito do Cabo de ter ajudado o irmão a fugir.
O NE10 entrou em contato com a Prefeitura que não se posicionou sobre as denúncias.
Confira o vídeo do irmão de Cleyton:

O NE10 entrou em contato com a Prefeitura que não se posicionou sobre as denúncias.
Nesta quinta, moradores do Bairro da Charneca, inconformados com a suposta crueldade, foram até a casa do PM e quebraram tudo. O batalhão de choque chegou para proteger a residência, mas a população revoltada destruiu a casa.
Populares comentam que Vado teria ajudado o irmão a fugir e, daí, o protesto contra o prefeito, estimulado pela própria família do jovem morto.
IMG_7941
CENTRO INTEGRADO DE OPERAÇÕES DE DEFESA SOCIAL
OCORRÊNCIA EM DESTAQUE DA PMPE/CIODS
DO DIA 24 DE ABRIL PARA O DIA 25 DE ABRIL DE 2016
19h19min – Este centro registrou ocorrência onde duas pessoas foram vítimas de disparo de arma de fogo, as margens da BR 101, Charneca, Cabo de Santo Agostinho, tendo uma delas, a Sra. ELIETE GOMES DE SOUZA BATISTA, sido atingida no peito e ido a óbito.
Segundo informação de populares o autor dos disparos seria o SGT PM 26965-4 INALDO GOMES, irmão do Prefeito de Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia.
O mesmo teria investido contra traficante que estivera no local para tentar contra seu filho que é dependente químico, porém atingiu as vítimas que não tinham relação com o fato e foram socorridas para o Hospital Mendo Sampaio.
O sobrevivente, REGINALDO BATISTA DA SILVA JÚNIOR, atingido na perna, foi transferido para o Hospital Dom Helder Câmara.
O SGT INALDO serve no 18º BPM e se encontra em LTS, o mesmo ausentou-se do local e não foi encontrado pela GT10000 que diligencia em sua procura juntamente com a GT10130, PB10233, GGs 10400 e 10300. Contudo, embora em local incerto, informou que irá se apresentar expontâneamente com advogado.
Informou ainda o Graduado de Operações que as diligências no sentido de localizar o SGT Inaldo Gomes foram encerradas por volta das 01h00 da manhã, tendo a esposa e o filho do mesmo sido levados para casa de parentes, no bairro da COHAB, Cabo de Santo Agostinho, por motivo de segurança, caso a residência venha a ser alvo de atentado de populares revoltados com a situação.
As viaturas GT 231, GT 130 e GATI, estão fazendo rondas com paradas em frente ao imóvel SGT Inaldo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário