Translate

quinta-feira, 28 de abril de 2016

UNE convoca paralisação nesta quinta e diz que não reconhecerá presidência de Temer


A União Nacional dos Estudantes (UNE) realizará, nesta quinta-feira (28), uma série de manifestações em todo o Brasil para denunciar uma ruptura constitucional e democrática no país, chamado de “golpe” pela entidade.
O Dia Nacional de Paralisação nas Universidades em Defesa da Democracia é organizado em conjunto com as centenas de comitês universitários de resistência democrática que foram organizados dentro das instituições e têm promovido diversas atividades desde que o golpe avançou no País.
Estão programadas ações para o dia 28 dentro e fora das universidades. Vão acontecer manifestações nos restaurantes universitários, na porta das faculdades, atos nas salas de aula, atividades culturais, marchas, aulas públicas e assembleias que devem mobilizar toda a comunidade acadêmica de estudantes, professores, funcionários e técnicos-administrativos.
Para os estudantes, o processo de impeachment não tem base legal e, além disso, é ilegítimo por ter sido conduzido na Câmara dos Deputados pelo réu Eduardo Cunha, além de “tramado pelo vice-presidente Michel Temer, que conspira e quer levar adiante um projeto extremamente conservador e atrasado, com uma agenda neoliberal radical.”
“Enfrentaremos cada batalha contra o golpe institucional, inclusive no Senado Federal. Porém, caso esse cenário se confirme, a União Nacional dos Estudantes não reconhecerá a presidência da república. O vice-presidente não tem legitimidade porque assumirá o governo através de um golpe institucional, no qual é um dos maiores conspiradores”, reforça o texto divulgado pela UNE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário