Translate

sexta-feira, 24 de junho de 2016

PE é o primeiro do ranking em casos de


Estado tem 339 crianças com diagnóstico confirmado da malformação. Segundo Ministério da Saúde, isso representa 25% dos casos do Nordeste.










Bebê com microcefalia (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Do G1 PE
Pernambuco é o primeiro no ranking nacional de casos confirmados de microcefalia. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o estado tem 366 crianças com diagnóstico positivo para a malformação cerebral. Isso significa 22% de todas as confirmações no Brasil, que possui um total de 1.616 ocorrências confirmadas.
No Nordeste, os registros de Pernambuco representam 25% das confirmações em toda a região. Todos os estados juntos somaram 1.410 casos confirmados.
Quando comparada com os dados da Região Nordeste, que apresentava 1.152 casos confirmados, Pernambuco respondia por 29% das confirmações.
Em junho, no ranking regional, Pernambuco é seguido pela Bahia, que tem 263 bebês com microcefalia. O 3º lugar ficou com a Paraíba, com 143 confirmações da malformação.
As outras quatro regiões do Brasil somam 206 casos confirmados, sendo 98 no Sudeste, 49 no Centro-Oeste, 49 no Norte e 10 no Sul.
Os dados se referem até o dia 18 de junho deste ano e integram o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado em 22 de junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário